Organização do e-commerce da farmácia

Blo

A Farmácia do Leme, tradicional comércio farmacêutico carioca, com mais de 85 anos de atividade ininterrupta, já vendia online desde 2009.

Fomos contratados para atualizar o conteúdo textual e informativo do e-commerce existente, reorganizar as categorias de produtos do Menu Principal, produzir material de orientação dos procedimentos diários e pontuais do processo de vendas pelo e-commerce.

 

lojaonline.png

Fomos mais além da contratação

Desenvolvemos um Site Institucional totalmente do zero, informando todos os serviços oferecidos pela Farmácia e contando sua história, tão rica e intrínsica à cidade do Rio de Janeiro.
Reorganizamos as Mídias Sociais da Farmácia, inclusive produzindo artes e conteúdo textual para publicação.

Um belo projeto desenvolvido durante 1 ano inteiro que possibilitou ampliar a visibilidade da marca “Farmácia do Leme”.

 

 

Fluxo de Rotinas do Comercial

O setor comercial recebia pedidos de orçamento por duas vias de entrada, sendo uma ativa e outra passiva. A maior recepção de pedidos se fazia pela entrada passiva através de e-mails do site institucional e por telefonemas resultantes de indicação de sites informativos e de outros clientes.

A entrada ativa e não menos importante, se fazia através de um representante comercial externo que visitava potenciais clientes como hospitais, condomínios comerciais, instituições educacionais etc.

Concluímos que havia uma desorganização e descontrole quanto aos pedidos de orçamento e nas devolutivas dos mesmos aos clientes. Com isso, buscamos apresentar um fluxo de rotinas para que o processo fosse eficiente e gerador de ordens de serviços de fabricação.

 

Fluxo de rotinas do setor fabril

O setor fabril da Servenge já apresentava algum nível de automatização em suas rotinas, com o uso de sistemas CAD para gerar os desenhos técnicos. Porém, as demais rotinas referentes a gestão da fabricação eram totalmente manuais, desde a ordem de serviço da área de engenharia responsável, passando pelo controle de estoque dos insumos até a área de fabricação propriamente dita.

Estas rotinas manuais possibilitavam a geração de erros de informação, morosidade no processo de fabricação e problemas nos prazos de entrega dos equipamentos.

A solução apresentada por nossa consultoria foi a de automatizar por completo as rotinas do setor fabril, impedindo erros de informação, mais agilidade e controle dos prazos de entrega dos pedidos.

 

Conclusão da consultoria

Buscamos entregar soluções para acabar com os pontos deficientes que poderiam dificultar a obtenção da certificação da indústria. Confeccionamos documentação para implantação de novas rotinas e automação da gestão do setor de fabricação.