Primeira etapa da consultoria
Os serviços contratados foram de Campanhas por E-mail Marketing e Campanhas no Google Ads. O e-mail marketing atuou diretamente na fidelização dos associados, através de divulgação de eventos da entidade como premiação, reuniões periódicas e notícias do segmento, por Informativo da Instituição e da Revista da Farmácia. Os anúncios no Google Ads foram pontuais, em momentos que necessitavam a divulgação de eventos.
Durante 3 anos atuamos diretamente com o mailing dos associados e de pessoas interessadas na Ascoferj, que se cadastravam pelo site institucional, enviando novidades e notícias com o foco de captar novos associados e fidelizar os já existentes..
Fluxo de rotinas do setor fabril
O setor fabril da Servenge já apresentava algum nível de automatização em suas rotinas, com o uso de sistemas CAD para gerar os desenhos técnicos. Porém, as demais rotinas referentes a gestão da fabricação eram totalmente manuais, desde a ordem de servio da área de engenharia responsável, passando pelo controle de estoque dos insumos até a área de fabricação propriamente dita.
Estas rotinas manuais possibilitavam a geração de erros de informação, morosidade no processo de fabricação e problemas nos prazos de entrega dos equipamentos.
A solução apresentada por nossa consultoria foi a de automatizar por completo as rotinas do setor fabril, impedindo erros de informação, mais agilidade e controle dos prazos de entrega dos pedidos.
Conclusão da consultoria
Buscamos entregar soluções para acabar com os pontos deficientes que poderiam dificultar a obtenção da certificação da indústria. Confeccionamos documentação para implantação de novas rotinas e automação da gestão do setor de fabricação.